quarta-feira, 27 de junho de 2012


COMENTÁRIO DO TEXTO


BLOGS: UM RECURSO E UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA




De acordo com o estudo do texto de Maria João Gomes, os blogs são ferramentas que têm uma expansão de uso muito grande, podemos considerá-lo como um veículo de comunicação em alta, o qual para ser utilizado pelas pessoas interessadas, não necessita de conhecimentos muito abrangentes, o que o torna um utilitário popular.
Dentre seus usos, o texto aborda o respaldo da utilização de blogs na área educacional como ferramenta de busca e aprendizagem, considerando que o mesmo pode e deve ser bem utilizado em atividades pedagógicas e escolares, tendo em vista, que esta ferramenta engloba várias formas de utilidade de informações e conhecimentos.
O blog tem seu potencial de influencia na aprendizagem dos alunos os quais podem fazer uso desse meio para buscar informações atualizadas sobre uma diversidade de assuntos, como também podem criá-los para difundir trabalhos e ações realizadas dentro e fora da escola. Assim não podemos negar que trabalhar com blogs seja uma forma de trazer as tecnologias ao cotidiano escolar transformando o nível de conhecimento de alunos e educadores, como também da comunidade em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário